Nós que aqui estamos por vós esperamos

"Sou o novo integrante do blog e não podia passar em branco sem lançar meu primeiro post. Percebi que tem pouca coisa relacionada a história, por isso, como historiador, acho que vou poder contribuir de forma qualitativa para o YellowBlock, pelo menos espero que assim seja.

Meu primeiro post é uma indicação cinematográfica de direção de Marcelo Masagão, e pra quem não assistiu recomendo com as melhores das intenções. O filme é um recorte de diversas imagens em fotografias e vídeos de diversos acontecimentos históricos, que mostra os sucessos e fracassos humanos ao longo da história. Porém, há algo peculiar nessa produção, como documentário seria normal possuir a narração daquela voz apocaliptica ao estilo Cid Moreira, mas essa obra não a possui, contém apenas algumas legendas ao longo do filme, frases de efeito e poéticas. Então, o que poderia substituir a voz tenebrosa e rouca? Nada melhor que música clássica, com o melhor do músico belga Wim Mertens, que no meu ver, são o tempero do filme, pois não são escolhidas por acaso, cada uma é relativa ao visual que passa na telinha. Nesse documentário vocês poderão ver que as dezenas de milhares mortos na guerra tinham nome, família, profissão e sentimentos. Nessa obra os mortos não são tratados como números, mas sim como seres humanos, pessoas que tinha sua história e um futuro a construir, que fora abruptamente interrompido. Enfim, assistam e degustem o homem entre o céu e o inferno".

Este post foi feito no site YellowBlock, blog que sou assosciado, lá eu coloquei diversas opções de download e o filme completo no youtube, quem quiser acessar diretamente o post clique AQUI.

Blog:

Que assim seja.

6 comentários:

Merciasz disse...

Já assisti e tb gostei,simples e verdadeiro.

Unknown disse...

tenho crítica não amor.

THALES disse...

nunca assisti esse filme... mas parece bem interessante pelo que vc disse :D !!

Roberto disse...

Hmm, vou procurar assistir. Gosto muito de história. Foi uma das minhas opções de curso, valeu pela dica, parece ser interessante.


=)

Emerson Menezes disse...

Este filme não é bom não; é simplesmente MARAVILHOSO! Injeção na veia da "breve história so século XX",parafraseando Eric Hobsbawm.

Poucas vezes o cinema conseguiu conciliar os horrores da guerra, por exemplo, com a pureza do lirismo e da poesia.

Vi este filme em sala de cinema e inúmeras vezes em vídeo.

Também recomendo. Imperdível!

Breiner77 disse...

Leia o comentário so Emerson...
Viu como eu tô certo?
Assistam e parem de serem preguiçosos!!hehehe
=D

 
BlogBlogs.Com.Br